Cartão "4mecard" aproxima comércio tradicional e consumidores
O "4mecard" arrancou no Grande Porto, em setembro de 2011, e já conta com duas centenas de comerciantes associados e mais de nove mil consumidores registados.
Este projeto, especificamente direcionado para o comércio de rua, expande-se agora para o Minho e pretende "disponibilizar uma plataforma que permitirá aos lojistas atrair clientes".
Segundo a representante da empresa criadora deste cartão, a 4Me Comunicação e Marketing, Eva Mendes, "isto significa um incentivo para os consumidores regressarem ao comércio tradicional".
A 4Me, explicou, "aposta num novo e inovador modelo de aproximação dos clientes ao comércio tradicional que se baseia na noção de que há fatores concorrenciais que o lojista não resolve sozinho".
Neste sentido, através do 4mecard, o "comércio de rua passa a ter mais visibilidade junto do potencial cliente", sendo para isso disponibilizada uma "plataforma online com informação segmentada por área, atividade e localidade de todos os parceiros".
Quanto aos consumidores portadores do cartão, adiantou Eva Mendes, é garantido um "desconto imediato", ou seja, "desembolsar menos dinheiro no ato da compra".
O 4mecard poderá ser utilizado em "cabeleireiras, pronto-a-vestir, restaurantes, pastelarias, drogarias, perfumarias, centros de estéticas, entre outros". A plataforma on-line já está disponível em www.4mecard.com.